Projeto colabora com o empoderamento feminino e fortalecimento dos negócios
Desde 2023 transformando a realidade de muitas mulheres no estado, o projeto Dona Della atende 130 empreendedoras em três municípios de Mato Grosso do Sul. Agora, inicia em Brasilândia para 20 mulheres focadas em seus negócios e produções nos mais diversos segmentos, como a gastronomia, a costura ou o artesanato.
Assim, a iniciativa da MS Florestal, empresa especializada em florestas plantadas, será apresentada no município de Brasilândia, no dia 15 de maio, a partir das 17 horas, no Anfiteatro Ramez Tebet, Praça Santa Maria, região central da cidade.
O Dona Della acontece em parceria com Programa Bracell Social, além do Sebrae-MS e a Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio da criação de uma rede colaborativa local de mulheres, focada no fortalecimento de competências empreendedoras e socioemocionais.
Conforme a gerente regional do Sebrae-MS, Josi Signori, as mulheres selecionadas não têm CNPJ, mas tem potencial de produção enorme. “Elas recebem incentivo a empreender no que tem talento e o Sebrae trabalha na oportunidade, no fortalecimento de negócio. Essas mulheres começam a vender para outros estados, as incluímos em feiras das próprias cidades e assim, vão crescendo”.
Segundo a coordenadora de responsabilidade Social da MS Florestal, Michelle Oliveira de Almeida, as empreendedoras iniciarão uma jornada de aprendizado passando por capacitações e formando uma rede colaborativa local de mulheres, focada no fortalecimento de competências empreendedoras e socioemocionais. “Além de colaborar para o empoderamento feminino, o projeto contribui para a expansão e desenvolvimento de empreendimentos liderados por mulheres. Assim, o Dona Della reforça a potência do trabalho feminino nos municípios impactados pelo projeto”.
O Dona Della já impulsionou a renda e o trabalho de 70 mulheres em Bataguassu, 30 empreendedoras em Água Clara e 15 mulheres em Santa Rita do Pardo.
De acordo a prefeita de Brasilândia, Marcia Regina do Amaral Schio, a parceria da MS Florestal através do programa Dona Della será importante para as mulheres do município. “Além de capacitar, vai trazer inovação, conhecimento, novas experiências, modernização de como tocar os seus negócios. Então, para nós, vai ser muito importante essa parceria”.
Serviço:
O que? Lançamento do Dona Della em Brasilândia
Quando? 15 de maio, das 17 às 19h
Onde? Anfiteatro Ramez Tebet, Praça Santa Maria, região central da cidade.