Obras de melhoria na estrutura existente terão investimento de R$ 720 mil
A MS Florestal demonstra seu compromisso com as comunidades onde atua avançando com as obras de reforma no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Água Clara. A reforma é uma parceria com a Prefeitura de Água Clara e faz parte do Plano de Prevenção e Mitigação de Impacto Social da empresa, atendendo a demanda local e crescente do município na área da Saúde.
Em uma primeira fase, a empresa providenciou pintura externa e interna do hospital, além de reformas de acessibilidade das enfermarias e banheiros. Portas hospitalares foram padronizadas e demais portas internas e externas substituídas. Na segunda fase, será feita uma recepção para que os pacientes não precisem mais aguardar o atendimento na área externa do hospital. Ao todo, R$ 720 mil serão investidos na reforma.
O Hospital Municipal atende a população de Água Clara desde o ano de 1995, quando a cidade tinha apenas 5 mil habitantes. Hoje, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), Água Clara já registra mais de 15 mil habitantes em 2020. Ainda mais de 4 mil pessoas representam população flutuante, conforme estimativa da Prefeitura, aumentando cada vez mais a demanda de todos os serviços públicos.
“A Saúde é um pilar fundamental para o bem-estar da sociedade e a MS Florestal reconhece seu papel em ser uma parte ativa nas comunidades em que opera. Contamos com um diálogo aberto e colaborativo com a gestão local para entender as necessidades específicas da população e trabalhar em conjunto para atendê-las”, expressa Marisa Coutinho, gerente de Relações Institucionais, Governamentais e com Comunidades da MS Florestal.
“Essa obra é necessária e que vem ao encontro com os investimentos da Prefeita Gerolina na área da Saúde. Essas melhorias, unidas aos esforços da Prefeita, como ampliação de quantidade de profissionais, aquisição de equipamentos e manutenção da farmácia, com certeza trarão uma melhoria notória aos pacientes de Água Clara e região”, reforça o Secretário Municipal de Saúde, Alex de Oliveira.